quarta-feira, 2 de julho de 2008


Fica comigo...

Esta é uma das pequenas frases que nestes últimos anos, mais recorrente tem sido proferida tanto por mim como por ti. Mais por mim, porque são mais as vezes que és tu que vens ter comigo. Não é que não possa ou não queira ir ter contigo, mas por forças das circunstâncias (e já foram variadas as circunstâncias!), é mais confortável para nós assim ser.
Se nos custa a distância, as separações forçadas, os encontros fortuitos e incompletos por não podermos ser nós, a incerteza de quando virá a tal estabilidade de que falamos para podermos finalmente construir um pedaço de nós que se enraíze num qualquer canto deste mundo... basta pensar...não! Basta sentir o quanto te quero comigo, longe ou perto. Aquela ansiedade da tua chegada, ou mesmo o aperto do peito na tua partida, tudo isso existe por algo que não se prende a distâncias ou a circunstâncias que teoricamente nos obrigam a contornar obstáculos que de nós não dependem. Essa ligação nada nem ninguém é capaz de cortar, de distorcer, de acabar a não ser nós mesmas. E o que sempre temos feito é tudo o contrário, é fortalece-la, engrandece-la. Querer mais do que nos faz bem, do que nos faz feliz é algo natural, é uma ambição inteiramente justificável, mas a verdade é que já tenho tanto, mais do que alguma vez imaginaria ter. E não é por poder dizer que te tenho, porque na verdade nunca ninguém tem alguém, e é por isso que tudo isto é tão mais valioso - o ter não te tendo, o dar não dando. Há coisas que não se explicam, apenas se sentem, e se aqui pareço incoerente tenho a certeza que quem ama me compreende.
Não sei bem o que queria dizer com este post, só que...às vezes sinto vergonha (não no sentido restrito da palavra) de te pedir que fiques comigo, porque sei como tu que tens que ir e, enfim, sei que não é preciso pedi-lo, nem tu o fazeres, porque...
...estás comigo! Estarás sempre comigo!

4 comentários:

Anónimo disse...

ah minhas melosas =P xD
[ ]

Anónimo disse...

A expressão ''fica cmg'' é sem dúvida das mais usadas de todos os tempos.

Estrelaminha disse...

boa tarde!
esse dia vai chegar. ;-)
bjs

Anónimo disse...

A distância apesar de constante na nossa relação tem sido sempre superada de forma, fortalecendo o que nos une mesmo na distância, o nosso amor. Um dia no nosso cantinho quando saimos para o trabalho imagino a pedir uma a outra "vem comigo"...:)AMO-TE!mtmtmtmt