(ele) - A professora devia ser uma professora a sério!
(eu) - Como assim?
(ele) - Sim! Uma professora de matemática ou tipo isso.
(eu) - Porquê? (/#&$=/#&$)
(ele) - Porque a professora sabe muito... e ensina-nos essas coisas todas.

Que raiva. Se eu tivesse a trabalhar no sistema de ensino oficial, ou seja, numa escola ia ter muitas lutas. Ai! Com toda a certeza.
E deixa uma professora espaço para a participação activa dos alunos numa simples aula de natação para isto!
2 comentários:
Sou prof de Matemática e o que mais me custa é os EE e a sociedade justificarem as negativas, as dificuldades dos alunos por simplesmente ser Matemática. Matemática não é mais importante nem menos que todas as outras disciplinas, e detesto que seja valorizada dessa forma estúpida. Se fosse assim tão importante e mais do que as outras para a formação dos nossos alunos para que existiam as outras disciplinas. Os profs de Ed física e de todas as outras disciplinas de carácter mais prático mas não menos científico são umas vitimas na boca e mantalidade da nossa sociedade mediocre. Pensem bem na importância de Ed. Física: na sociedade actual cada vez como maior % de crianças e jovens obesos e de vida sedentária, o pouco exercício físco (indispensável a uma vida de qualidade) que fazem é nas aulas de EF, se não fosse estas aulas já nem correr (ou andar levando ao extremo) sabiam muitos dos nossos jovens de hoje.E não é importante EF? Será que uma aluno que sabe todos teoremas e definições matemáticas é feliz quando não consegue dobrar-se para apanhar o lápis para fazer o exercício?
EE = Encarregados de Educação
A mim também me custa, mas ainda me custa mais os miudos terem essa atitude perante algumas disciplinas (actualmente, quase todas), não só para com a Educação Física. A responsabilidade é não só dos pais mas, infelizmente, da própria escola e dos professores que têm também esse género de preconceitos (nem todos, mas muitos). Isto há com cada uma...
Enviar um comentário