domingo, 23 de março de 2008

Perseverança

Não sou uma mulher de certezas. Não acredito em verdades imutáveis, nem as procuro. O mundo, as pessoas são mesmo assim, seres estranhamente flexíveis, adaptáveis, diferenciados.
Mas se há algo que a mim me domina, em qual sempre acreditarei, e pelo qual sempre lutarei é o nosso AMOR. Porque foi graças a ele que superei num passado não tão distante obstáculos que pareciam intrasponíveis e que me levavam a ser alguém que não sou. É por ele, com o seu apoio que sou capaz de superar todas as dificuldades, ou pelo menos, encarar as frustrações como passos impulsionadores de algo maior. Graças a ele supero medos e receios que conheço e certamente até aqueles que desconheço.
E, sim! Isso assusta-me! Assusta-me o poder que esse AMOR desperta em mim! Assusta-me o que por ele posso fazer. Porque sei que a escolha já a fiz a algum tempo. E que foi a minha escolha, o caminho que quero seguir. E, sim! Tenho plena consciência do traçado sinuoso que nos espera. Que temos que contornar muitos obstáculos, curvas apertadas, até cruzamentos forçados. Eu sei!
Desculpa se nem sempre consigo esconder, ou transmitir da melhor forma esses receios ou os golpes que levo quando contorno um desses obstáculos. Não é fácil.
Mas nunca ponhas em causa as razões que me levaram a seguir esse caminho. Não é uma certeza, mas é algo inquestionável. E, nunca! Nunca culpes esse amor como se ele fosse o nosso maior obstáculo.

1 comentário:

Anónimo disse...

epah...mais uma vez compreendo-te tão bem...mas é isso, às vezes mesmo que por milesimos de segundo pensemos que se não fosse esse amor que sentimos tudo seria mais fácil, rapidamente vemos a tamanha injustiça em que esse pensamento se reflecte..afinal de contas, só somos assim felizes porque ele existe...e as melhores coisas são sempre as mais difíceis** força =)